Publicado edital do processo seletivo para o Mestrado Profissional

Seleção simplificada para um curso inovador e conectado ao mercado de trabalho

*Por Andressa Gonçalves

Estão abertas as inscrições para o ingresso no Mestrado Profissional Inovação em Comunicação e Economia Criativa. O curso é um dos poucos no país que possibilita o elo direto entre a universidade e o mercado de trabalho, além de ser o único da região na área de comunicação.


O processo seletivo do Mestrado Profissional acontece entre 18/04/2020 a 07/06/2020 e é simplificado. Para ingressar, é necessário que o candidato apresente um memorial de duas páginas relatando sua trajetória profissional e acadêmica, além de apresentar suas motivações e falar do tema da pesquisa que pretende realizar ao longo do curso. “Esperamos que o candidato tenha muita vontade de desenvolver o projeto, que esteja motivado e já venha com uma ideia, um tema ou uma demanda na área de sua atuação profissional que ele tenha identificado e queira atender”, explica a Professora Doutora Florence Dravet, coordenadora do mestrado.


É necessário que o candidato também apresente todos os documentos solicitados no ato da inscrição. Os documentos consistem em identificação, diploma da graduação, histórico da graduação e o currículo Lattes, que é exigido porque nele constam as informações de ordem acadêmica e profissional, além de publicações, participações em eventos etc. Quesitos considerados para a classificação dos candidatos. Salienta-se que é muito importante apresentar todos os comprovantes das produções acadêmicas.

A seleção consta ainda de uma entrevista presencial com o candidato. A professora Doutora Florence Dravet explica que a entrevista tem o objetivo de traçar com mais detalhe o perfil do candidato e conhecer melhor sua motivações, além de permitir avaliar melhor suas competências.


É necessário também que o futuro mestrando tenha proficiência em uma língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), que será avaliada durante o período letivo.
Por enquanto, a pandemia da COVID-19 não interferiu no cronograma do processo, que deve ocorrer no segundo semestre. Entretanto, a coordenadora do curso afirma que se as atuais diretrizes mudarem e a suspensão das aulas se estender além do prazo previsto, a universidade vai avaliar se realiza o processo seletivo a distância ou retifica o edital com novas datas.

Para maiores informações acesse o Edital https://bit.ly/2z0HUt8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *