Seguir a carreira na Publicidade e Propaganda significa abrir o olhar para as principais tendências do mundo nas áreas de comunicação, criatividade, comportamento e marketing. O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília (UCB) visa preparar profissionais para atender a um contexto social, econômico e tecnológico que transforma o contexto comunicacional em ritmo acelerado. O equilíbrio entre aulas teóricas e práticas, professores capacitados, recursos técnicos e didáticos atualizados, proporciona a formação de profissionais preparados para atender às novas e diferentes demandas do mercado.

Profissional criativo e sensível, o publicitário deve ser preparado para criar, planejar, realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias e educacionais, por meio de estratégias persuasivas e mercadológicas. Seu objetivo é despertar interesse e motivar compra de produtos, serviços ou, até mesmo, mudanças de comportamento.

Estímulo à participação em congressos, conferências, festivais publicitários, realização de viagens de estudos, eventos multidisciplinares, além de laboratórios e núcleos que permitem crescimento individual aos alunos em suas áreas de maior interesse.
O curso tem como base aspectos éticos do exercício profissional e aproximação com a realidade local, por meio da atuação em projetos e atividades acadêmicas de relevância social. Oferece oportunidade para experimentação junto à empresa júnior Matriz 


Mercado

As evoluções tecnológicas provocam mudanças constantes no cenário social e não poderia ser diferente com as profissões ligadas à área da comunicação. Novas mídias, plataformas e maneiras de criar conteúdo nascem com a finalidade de manter uma conexão cada vez mais sincronizada com os interesses do público, e um bom publicitário precisa acompanhar essas transformações. Segundo o Guia do Estudante, “hoje, as redes sociais são uma ferramenta eficaz para a divulgação de produtos ou serviços, até porque os usuários se reúnem em grupos de mesmos interesses e, portanto, de perfil semelhante”.

Criação de campanhas e peças publicitárias, atendimento, gerência de produto, marketing, mídia, pesquisa, produção e promoção de vendas, são algumas das áreas que podem ser exploradas por esse profissional. Além disso, o mercado publicitário do Distrito Federal é peculiar, pois parte de seus clientes são governamentais, demandando do profissional preparado para essa especificidade. No processo de seleção, o fator determinante para a escolha do publicitário se dá na preparação do profissional para lidar com o cenário tecnológico e na experiência adquirida em empresa júnior, agências experimentais e estágios.

Grade Curricular

Investimento

Campus Taguatinga – Matuatino – R$ 1286.53